Nissan GT-R de 1100 cv quer ser o novo rei do Nurburgring
Quando no final do mês passado (Setembro) a Porsche anunciou que tinha roubado o recorde do Lamborghini Huracán Performante para o carro de produção mais rápido no Nurburgring, com o novíssimo 911 GT2 RS (o 911 mais potente de sempre) a baixar a marca de referência dos grandes desportivos de 6.52 m para 6.47, 3 m – só ficando atrás do desportivo eléctrico chinês NextEV Nio EP9 (6.45,9 m) – foram muitos os que pensaram (e disseram!) que esta marca iria durar durante muito tempo.
Denominado LM1 RS GT-R, este Nissan GT-R (ou o que sobra dele) chega-nos pela mão da Litchfield, que apostou na potência bruta e na aerodinâmica para criar aquilo que a própria empresa garante ser o derradeiro GT-R para as pistas.
Como deve imaginar, para que a potência do bloco V6 biturbo de 3.8 litros tenha chegado aos 1100 cv e aos 1084 Nm de binário máximo, foram precisas muitas alterações. E uma das mais relevantes passa pelos novos turbos da BorgWarner "roubados" às máquinas da IndyCar, bem como cabeça, cambota e colectores criados especificamente para este modelo.